Ganhar Dinheiro: Como utilizar a Lista de Transmissão do Whatsapp

O Whatsapp é o aplicativo mais usado por brasileiros. Muitas de suas funções estão sendo utilizadas para divulgar produtos, serviços e impulsionar as vendas.

A lista de transmissão é uma delas. Devido a praticidade para comunicar uma oferta, por exemplo, é utilizada para compartilhar mensagens para até 256 pessoas ao mesmo tempo.

Mas o que é lista de transmissão?

De com acordo com o próprio Whatsapp, a lista de transmissão é formada por um conjunto de destinatários pré-determinados para enviar mensagens simultâneas sem precisar selecionar os contatos novamente toda vez que quiser enviar algo novo.

Como fazer uma lista de transmissão?

É muito fácil! Basta ter uma conta ativa no Whatsapp, abrir o app na tela “Conversas”, selecionar no canto superior esquerdo da tela “Listas de Transmissão”, tocar em “Nova lista” e adicionar os contatos, caso o celular seja iOS.

Para Android é só abrir o Whatsapp na tela “Conversas”, selecionar no “Menu” que fica no canto superior direito da tela “Nova Transmissão”, tocar em “+” e digitar o nome dos contatos.

Não se preocupe, cada mensagem é encaminhada de maneira privada, sem indicar que foi enviada para vários contatos. Os adicionados à lista não têm contato entre si, lembre-se que não é um grupo. A mensagem é enviada de forma individual e só poderá ser respondida ao criador da lista.

Uma dica importante, caso o contato não tenha recebido a mensagem verifique se ele tem o número salvo no celular. É isso mesmo! Para que as mensagens sejam entregues aos adicionados à lista de transmissão, é necessário ter salvo o contato de quem as enviou.

Para impulsionar as vendas, o uso da lista de transmissão apresenta muitas vantagens: no momento de divulgar novos produtos, anunciar ofertas e comunicar promoções.

Fique ligado no perfil dos clientes para que a abordagem seja de forma amistosa e a venda aconteça naturalmente. Não adicione à lista contatos que não estejam interessados.

Uma dica quente é divulgar as listas de transmissão em todas as mídias sociais, convidar as pessoas para participar e gerar engajamento.

Não se esqueça! Uma lista tem capacidade para 256 contatos, mas podem ser criadas quantas listas forem necessárias. Uma dica de vendedores experientes é segmentar a lista por interesses dos contatos, só reúna em uma mesma lista pessoas interessadas em um determinado assunto.

Conheça os clientes e suas necessidades para criar listas eficientes para divulgar produtos, serviços, ofertas e turbinar as vendas.

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